sábado, 28 de maio de 2011

Look Verão - Passeio a Beira Mar

Hoje trago uma ideia de um possível look para este Verão.
Este ano os padrões florais voltam com mais força que no ano passado, por isso o meu look para hoje é de um macacão floral em tons de rosa com uma fachada rosa apertada em laço na frente da cintura e um sapato branco de salto em rampa de cortiça.


Como o meu macacão é estilo caicai, decidi apanhar o cabelo com um rabo de cabalo para que os ombros fiquem mais evidentes. Também ficava bem uma trança descaída ou um amarrado com cachos caídos.
Escolhi sapatos de Rampa, pois como o tema é um look para um passeio na praia o salto em rampa é o que a meu ver mais se identifica.
Não usei nenhum acessório para além do laço na cintura, mas recomendo umas pulseiras e uns brincos XL.


Para a  Maquilhagem optei por um look simples e fresco.
Não utilizei base decidi apenas hidratar a pele, por um pó solto para retirar o brilho da pele, usar um blush rosado e discreto. 
Para os olhos utilizei um fixador de sombras, sombra branca cintilante na pálpebra movel, rosa cintilante no côncavo e um pouquinho de roxo a acentuar o V externo do olho, iluminei a parte superior do olho com uma sombra branca discreta. Fiz um delineado fino, para seguir o estilo simples e natural. Não utilizei rimel pois como a ideia era obter um look bem natural optei por não utilizar, mas podem por que fica igualmente bem, vária do gosto pessoal.
Nos lábios utilizei um bâton nude e por cima apliquei um pouquinho de rosa com o pincel de aplicar bâton e para finalizar apliquei um gloss com brilho rosa.


Para utilizar este  look para uma saída a noite basta que modifiques um pouco os acessórios e a maquilhagem.
A minha sugestão é:
Acessórios
-Trocar o salto em rampa por um salto fino e elegante, e eu optaria por um sapato preto ou da cor do laço.
-Não poderiam faltar os brincos XL em dourado.
-Pulseiras douradas a combinar com os brincos.
-E como a noite é mais fresca, utilizaria um blaiser preto (caso fosse uma festa mais requintada) ou um casaco de pele preto (para dar um ar mais roqueiro).
Maquilhagem
-Trocar o rosa claro do côncavo por um rosa avermelhado e aplicava um preto um pouco evidente no V externo.
-Delineado mais grosso e com o final mais acentuado (delineado em gatinho)
-Para os labios tenho 2 opções , ou acrescentar um contorno rosa aos lábios ou mudar a cor do bâton para um rosa queimado ou até mesmo um rosa choque.


A minha proposta para a Noite:
Roupa
Acrescentei umas argolas e um anel em tons de prata e laranja a combinar (não utilizei dourado como referi em cima por não ter de momento brincos disponíveis nesse tom, pois continuo a achar melhor o dourado), e um casaco de cabedal para balançar um pouco o look para um estilo mais casual e não tão chic.


Maquilhagem


Criei uma maquilhagem mais dramática com uma certa de inspiração Egípcio.
Preenchi as sobrancelhas com lápis preto e sombra castanha (o ideal seria lápis castanho, mas como não tinha utilizei o preto, por isso é que não ficou perfeito e ficou com um ar artificial), na pálpebra movel usei um branco intenso com brilhantes, no côncavo um rosa seco misturado com preto , e intensifiquei o V externo com preto e fiz um puxado de gatinho com a sombra, e por fim acrescentei um delineado inspirado no estilo Egípcio com pormenores em prata (caso utiliza-se acessórios dourados optaria por um dourado nos pormenores).
Nos lábios utilizei um  contorno vermelho difundido com um bâton nude.
No rosto apenas acrescentei um blush dourado com o que já tinha do look de dia.


Espero que gostem das sugestões que vos trago hoje.






Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário