segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maquilhagem - Como Lavar os Pincéis

Olá :)
Hoje trago um tema há uns tempos pedido pela menina Ana Rodrigues, e já agora um muito obrigado a ela pela dica que me deu sobre aplicar mascara de cabelo nos pincéis para que fiquem super fofinhos (no video vou demonstrar essa dica).


Bem, os materiais que utilizei para a limpeza dos meus pincéis foram:

Muitas de vocês devem estar a pensar, porque que eu usei um shampoo de brilho e porque que apliquei mascara no fim...
No video vou dizendo alguma coisinha, mas claro, não dá para explicar tudo ao pormenor...
Respondendo as perguntas acima mencionadas.
Usei este shampoo por uma questão de poupança e de dar utilidade ao que está parado e também é um bom shampoo para lavar os meus pincéis, CLARO !
Este shampoo tem uma história, ele foi-me oferecido de prenda de anos junto com um cofre de produtos do Boticário, eu experimentei e detestei o efeito que deu no meu cabelo, pois como o meu cabelo tem tendência a oleoso, um shampoo de brilho ainda acentua mais o efeito oleoso, por isso este shampoo ficou completamente descartadinho num canto da minha casa de banho, até que me lembrei, "porque não reaproveita-lo para lavar os meus pincéis de maquilhagem" e assim fiz. 
Caso alguém tenha um shampoo encostado lá em casa, porque não fazer o mesmo que eu se o efeito sobre os pincéis for bom? Caso não tenham nenhum, usem o vosso, assim como é bom para o vosso cabelo, é bom para os vossos pincéis. Tratem cada pelo dos vossos pincéis como cada fio do vosso cabelo, assim eles duraram uma vida.
Agora respondendo a segunda questão. Quando mais fofinhos os pincéis forem, menos agridem a nossa pele, logo vamos conseguir uma melhor maquilhagem, pois não vão aparecer aquelas borbulhinhas indesejáveis que aparecem quando a nossa pele é agredida (isto é um dos motivos para usar-mos bons pincéis), por isso vamos aplicar um pouco de mascara de cabelo no fim e isso vai por os nossos pincéis tão ou mais fofinhos como quando os compramos.


Penso que já respondi as possíveis perguntas que podiam surgir sobre este tema/video, mas mesmo assim se tiverem alguma duvida, disponham.


Agora deixo-vos com o video explicativo de como lavar-mos os nossos pincéis, pois não são só os produtos que fazem milagres, é preciso um pouquinho de técnica para que não danifiquem os pincéis.






IMPORTANTE: Não se esqueçam de deixar a secar os vossos pincéis com a inclinação que falo e represento no video, pois isso vai ajudar na durabilidade dos vossos pincéis, fará com que entre menos (ou até mesmo nenhuma) água para o cabo do pincel , pois a água faz com que a cola desgaste e o cabo se solte do pincel ou até simplesmente fazer o pincel perder mais pelo do que aquele que pode e deve perder.


Espero que seja uma dica útil, que gostem, mas essencialmente que façam usufruto dela.


Muitos Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário