sábado, 28 de maio de 2011

Look Verão - Passeio a Beira Mar

Hoje trago uma ideia de um possível look para este Verão.
Este ano os padrões florais voltam com mais força que no ano passado, por isso o meu look para hoje é de um macacão floral em tons de rosa com uma fachada rosa apertada em laço na frente da cintura e um sapato branco de salto em rampa de cortiça.


Como o meu macacão é estilo caicai, decidi apanhar o cabelo com um rabo de cabalo para que os ombros fiquem mais evidentes. Também ficava bem uma trança descaída ou um amarrado com cachos caídos.
Escolhi sapatos de Rampa, pois como o tema é um look para um passeio na praia o salto em rampa é o que a meu ver mais se identifica.
Não usei nenhum acessório para além do laço na cintura, mas recomendo umas pulseiras e uns brincos XL.


Para a  Maquilhagem optei por um look simples e fresco.
Não utilizei base decidi apenas hidratar a pele, por um pó solto para retirar o brilho da pele, usar um blush rosado e discreto. 
Para os olhos utilizei um fixador de sombras, sombra branca cintilante na pálpebra movel, rosa cintilante no côncavo e um pouquinho de roxo a acentuar o V externo do olho, iluminei a parte superior do olho com uma sombra branca discreta. Fiz um delineado fino, para seguir o estilo simples e natural. Não utilizei rimel pois como a ideia era obter um look bem natural optei por não utilizar, mas podem por que fica igualmente bem, vária do gosto pessoal.
Nos lábios utilizei um bâton nude e por cima apliquei um pouquinho de rosa com o pincel de aplicar bâton e para finalizar apliquei um gloss com brilho rosa.


Para utilizar este  look para uma saída a noite basta que modifiques um pouco os acessórios e a maquilhagem.
A minha sugestão é:
Acessórios
-Trocar o salto em rampa por um salto fino e elegante, e eu optaria por um sapato preto ou da cor do laço.
-Não poderiam faltar os brincos XL em dourado.
-Pulseiras douradas a combinar com os brincos.
-E como a noite é mais fresca, utilizaria um blaiser preto (caso fosse uma festa mais requintada) ou um casaco de pele preto (para dar um ar mais roqueiro).
Maquilhagem
-Trocar o rosa claro do côncavo por um rosa avermelhado e aplicava um preto um pouco evidente no V externo.
-Delineado mais grosso e com o final mais acentuado (delineado em gatinho)
-Para os labios tenho 2 opções , ou acrescentar um contorno rosa aos lábios ou mudar a cor do bâton para um rosa queimado ou até mesmo um rosa choque.


A minha proposta para a Noite:
Roupa
Acrescentei umas argolas e um anel em tons de prata e laranja a combinar (não utilizei dourado como referi em cima por não ter de momento brincos disponíveis nesse tom, pois continuo a achar melhor o dourado), e um casaco de cabedal para balançar um pouco o look para um estilo mais casual e não tão chic.


Maquilhagem


Criei uma maquilhagem mais dramática com uma certa de inspiração Egípcio.
Preenchi as sobrancelhas com lápis preto e sombra castanha (o ideal seria lápis castanho, mas como não tinha utilizei o preto, por isso é que não ficou perfeito e ficou com um ar artificial), na pálpebra movel usei um branco intenso com brilhantes, no côncavo um rosa seco misturado com preto , e intensifiquei o V externo com preto e fiz um puxado de gatinho com a sombra, e por fim acrescentei um delineado inspirado no estilo Egípcio com pormenores em prata (caso utiliza-se acessórios dourados optaria por um dourado nos pormenores).
Nos lábios utilizei um  contorno vermelho difundido com um bâton nude.
No rosto apenas acrescentei um blush dourado com o que já tinha do look de dia.


Espero que gostem das sugestões que vos trago hoje.






Beijinhos

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Look Verão

Olá Olá
Estou com pouquíssimo tempo, por isso peço desculpa pela falta de dedicação ao blog.
Devido a falta de tempo hoje deixo-vos apenas uma imagem de um dos looks (cabelos e maquilhagem) para este verão.


Cabelo inspirado num dos looks da Kim Kardashian .
Maquilhagem em tons de verde para os olhos e um rosa claro com contorno para os lábios.



Espero brevemente poder partilhar com vocês alguns dos vídeos que estou a preparar sobre cada tema lançado  aqui.
Espero durante as próximas 2 semanas conseguir partilhar os vídeos em falta e fazer um video tutorial deste look de verão.

Qualquer tipo de duvida/questão/opinião/critica: af.studioglam@gmail.com



Beijinhos !

terça-feira, 10 de maio de 2011

Maquilhagem - Como retirar maquilhagem

Olá .
Desculpem esta demora para um novo post, mas estive sem tempo.


Hoje vou explicar como eu retiro a maquilhagem da cara, e vou aproveitar para acrescentar como devemos limpar diariamente a nossa pele mesmo que não usemos maquilhagem.
No dia-a-dia andamos com a cara destapada pela rua e por isso levamos a todo o momento com bactérias essencialmente  no rosto por ser uma zona do nosso corpo completamente exposta. Para que a nossa pele se mantenha limpa e hidratada devemos cuidar dela limpando-a não só de manha, mas especialmente a noite para que a nossa pele possa respirar livremente enquanto dormimos.
Quando usamos maquilhagem devemos intensificar essa limpeza para retirar muito bem a maquilhagem.


Vou começar por explicar como retirar a maquilhagem, pois os passos finais de limpeza são diários e devemos segui-los não só quando retiramos a maquilhagem mas sempre!


1º Retirar a maquilhagem dos olhos com um produto próprio.
Por a zona dos olhos ser mais sensível que o restante rosto, devemos ter atenção aos produtos que utilizamos pois mais facilmente reagimos de forma alérgica.
Neste momento estou a utilizar esta amostra da Sephora do produto de limpeza de olhos que saiu no inicio deste ano. "Waterproof eye makeup remover" 

Modo de uso: Agitar o produto até que fique com uma tonalidade azul uniforme. Embebecer um algodão numa pequena quantidade e com movimentos circulares retirar a maquilhagem da zona ocular.

2ºRetirar a maquilhagem do rosto.
Para a limpeza do rosto podemos utilizar ou leite, creme, agua ou toalhitas desmaquilhantes. Para uso diário não recomendo as toalhitas pois secam muito a pele com o uso continuo.
Eu estou a usar da mesma linha da Sephora um desmaquilhante de rosto. "Triple action cleansing water".

Modo de uso: Com um algodão ou um disco de  limpeza aplicar o produto sobre o rosto e com movimentos circulares para retirar bem a maquilhagem. Se necessário repetir este passo.

Estes 2 primeiros passos servem para retirar a maquilhagem, caso não estejas maquilhada basta apenas fazeres os 3 últimos passos.

Limpeza diária:
A limpeza diária deve ser feita com a mesma gama de produtos (não é obrigatório, apenas recomendado, pois cada gama fornece a cada produto um tipo de função ao utilizarmos marcas diferente podemos não estar as fornecer o tratamento necessário a nossa pele).

Eu uso uma gama de produtos da Biotherm que me ofereceram em cofré e que sinceramente adoro! 
Atenção: Devemos escolher os produtos em função do nosso tipo de pele!
1º Aplicar gel de limpeza.
Modo de uso: aplicar no rosto previamente humedecido evitando a zona ocular, retirar com agua.
2º Aplicar Tónico.
Modo de uso: embebecer um algodão num pouco do tónico e aplicar no rosto evitando o contorno dos olhos.
3º Aplicar creme Hidratante.
Modo de uso: aplicar com a ponta dos dedos por todo o rosto sem fazer demasiada pressão para não "ferir" a pele.

Eu pessoalmente nem sempre sigo o passo 2, não utilizo diariamente o tónico mas de 2 em 2 dias ou dia sim dia não.


Espero que tenham gostado deste post, que vos tenha sido útil e qualquer duvida: af.studioglam@gmail.com

Beijinhos







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maquilhagem - Como fazer uma boa Base

Olá !
Hoje vou falar sobre um tema que a primeira vista toda a gente acha simples e fácil , que qualquer pessoa é capaz de fazer, mas não é assim tão simples como pensam , não é pegar apenas numa base e aplicar... Para que a base fique bem perfeitinha, é necessário colocar mais produtos e de forma correcta e adequada.


Antes de aplicar qualquer tipo de maquilhagem no rosto é necessário hidratar.

1º. Aplicar o creme hidratante apropriado as características da tua pele.
É muito importante que o creme seja especifico para a tua pele, pois pode ter o efeito contrario ao necessário.
Por exemplo, uma pessoa com a pele para tendência a oleosa , se usar um creme para pele seca, a sua pele ainda mais oleosa irá ficar, e como sabem (ou não) uma pele oleosa está muito mais sujeita a ter acne/espinhas, e o creme errado pode ainda piorar.
Deve ser aplicado com a pele bem limpa, já!
O melhor mesmo é aconselhares-te junto da sua perfumaria/farmácia no melhor produto para a tua pele!
Para hidratar o meu rosto eu uso um creme apropriado a minha pele (normal a mista) devidamente aconselhado por uma especialista na área. 

2º. Aplicar uma pré-base.
A pré-base tem como função uma melhor fixação e durabilidade da maquilhagem sobre a pele.
Existem vários tipos de pré-base, para quem tem acne ou manchas vermelhas no rosto, para disfarçar tatuagens ou possíveis nódoas negras na pele, ou simplesmente uniformizar a pele para aplicar a base.
A pré-base deve ser sempre seguida dá base, pois o seu efeito sem a base não é suficientemente conseguido.
A pré-base normalmente tem um efeito mate.
Deve ser aplicada com as pontas dos dedos.
A pré-base deve ser escolhida de acordo com o efeito que pretendes para além da fixação, e o melhor será pedir uma ajuda junto de um especialista.
Eu uso a pré-base da Sephora (Base lissante), pois como não tenho problemas de acne , nem de manchas na pele, até tenho uma pele bem normalzinha, só necessito do efeito liso e mate.
Para quem tiver uma pele normal e sem grandes imperfeições recomendo, pois não é cara, tem um preço bastante acessível (em comparação com grandes marcas) e o efeito é muito bom.

3º. Aplicar corrector de olheiras.
A 3º etapa não é obrigatória, é só necessária em caso de olheiras ou pequenas imperfeições como borbulhas, pequenas manchas...
O corrector serve apenas para tapar pequenas imperfeições, pois se as imperfeições forem bastante acentuadas em grandes ateas do rosto, o melhor é utilizar uma pré-base com a função certa para as tapar, pois terá uma cobertura mais natural.
Tal como as pré-bases, também existem diferentes tipos de correctores, em tons beije, normalmente um ou 2 tons abaixo do nosso tom de pele, para disfarçar olheiras e pequenas manchas, verde para tapar manchas com um tom vermelho actuado, laranja para disfarçar os tons mais esverdeados da cara (por ex. nódoas negras), etc.
Deve ser aplicado com um pincel de corrector ou então com a ponta do dedo anelar por ser o dedo com melhor condição de aderência para a função.
O corrector também pode ser utilizado na zona do nariz para disfarçar o vermelho que possivelmente pode ter (normalmente mais notável no inverno).
O meu corrector de olheiras é o FULL COVER da MAKE UP FOR EVER.
Devido a sua consistência espessa eu só o uso em caso de necessidade ou para festas nocturnas (devido a notar-se mais facilmente olheiras escuras) pois com o uso continuo pode provocar rugas precoces.
Para uso diário recomendo um corrector mais liquido.

4º. Aplicar a base
A base serve para uniformizar o tom da pele, e NÃO SERVE PARA DAR COR/TOM MORENO A PELE!
Deves escolher a base num tom mais aproximado possível da tua pele para tornar a maquilhagem o mais natural possível. 
Um erro muito comum é utilizar a base como "bronzeador" para dar um tom moreno a pele, esse efeito não fica bonito, e dá um ar de imperfeito a maquilhagem, por mais bonita que a sombra dos olhos esteja, se a base não for a correcta toda a maquilhagem vai ficar um pouco confusa e mal conseguida.
Deve ser aplicada com um pincel de base ou duo fiber. 
Na minha opinião, para a base ficar com um ar mais natural e bem espalhada por todo o rosto, devemos aplicar primeiro por toda a cara com o pincel de base normal, de depois passar o duo fiber em movimentos circulares de forma a "esfumar"/suavizar a base dando assim um aspecto mais natural e por fim se necessário com a ajuda do dedo anelar espalhar pelos a base em zonas mais complicadas como nos cantinhos do nariz.
A base deve ser sempre do tom exacto ou o mais aproximado da nossa pele, e deve ser adquada ao nosso tipo de pele para não ter consequências causadas pelo uso prolongado.

A minha base é a HD da MAKE UP FOR EVER, e é a que até hoje mais gostei do efeito final, mas tal como todas as bases não funciona com todos os tipos de pele, por exemplo, na pele da minha irmã dá um efeito bastante escamado.
Devemos procurar usar uma base que não tenha efeitos secundários a longo prazo, por isso não aconselho bases que sejam demasiado consistentes, pois no tempo em que a estamos a usar a nossa pele esta coberta sobe uma camada demasiado grossa que não a deixa respirar.

5º. Aplicar pó solto
O pó solto pode ser translucido ou com cor.
O pó solto ajuda a que a maquilhagem dure mais tempo e dá um efeito mais uniforme e natural a pele. O pó solto pode ser Mate ou conter um certo brilho, mas o Mate dá um ar bem mais natural a pele.
É aqui neste ponto (e não na base) que podes dar um pouco de cor a cara, mas não deves exagerar, se não fica artificial e não é esse o efeito pretendido.
Deve ser aplicado com um pincel de pó ou com a esponja. O pincel consegue espalhar melhor o pó, sendo mais eficaz para o efeito natural.
O meu pó solto é da MAKE UP FOR EVER Super Matte Loose Powder, é translucido.
Eu prefiro usar um pó translucido pois consegue dar um ar mais suave e natural do que um de cor, mas para pessoas que queiram dar um pouco de cor a sua cara, é nesta etapa que o devem fazer, utilizando no máximo 2 tons acima da sua cor de pele.

6º. Aplicar o Blush (ou Contorno Blush e Iluminador)
O Blush serve para dar um tom de cor a zona das maças do rosto.
Deves coordenar a cor do blush com a do bâton, não sendo uma regra propriamente imposta, mas que fica sempre bem. Por exemplo, quando utilizas um bâton vermelho se utilizares um blush rosado não vai ficar com bem como se utilizares um blush avermelhado ou castanho, deve haver uma mínima coerência entre estes 2 pontos, claro que se usares um tom nude nos lábios podes ter uma liberdade ao escolher o blush.
O Blush pode ser aplicado com um duo fiver, pincel de blush normal ou angular.
Deves escolher o pincel de acordo com o efeito que queres do blush. Se quiseres um efeito mais difundido deves utilizar um pincel mais farfalhudo/gorduchinho ou até mesmo o duo fiber, se quiseres um blush mais acentuado na zona imediatamente abaixo do osso da bochecha utilizas o pincel angular, pois dá uma maior precisão ao traço.
Neste momento estou a utilizar apenas um Blush rosado da MAC, pois como facilmente faço alergia aos Blushes, e este (que me lembre) é o primeiro que comprei que não me fez qualquer tipo de reação alergica.
Devemos ter uma certa atenção com a maquilhagem que utilizamos, mas principalmente com o Blush, falo por experiência própria, que utilizei vários blushs que me faziam alergia, de boas marcas e talvez bem mais caros que este. Outro dos factores que pode provocar alergia como no meu caso, é o uso de um pincel qualquer, devemos utilizar sempre pincéis com o pelo fofinho que não provoquem irritação na pele, preferencialmente de pelo natural.


Como não costumo usar contorno nem iluminador, não tinha matéria suficiente para falar sobre o assunto, mas se precisarem de algum tipo de ajuda sobre isso podem contactar-me através do mail que procurarei ajudar da forma que poder.



Um conselho, não usem qualquer produto na vossa cara, procurem sempre informar-se do melhor para o vosso tipo de pele, um mau produto por uns meses, umas ruguinhas antecipadas para a vida!





Beijinhos








quarta-feira, 4 de maio de 2011


Olá, sou a Alexandra Ferreira, tenho 19 anos e sou de Gaia (Portugal,Porto).

Conclui o 12ºano num curso Profissional de Técnico de Multimédia por ser admiradora da Arte da Fotografia, porém lá no curso criei o gosto pelo Video também.
Actualmente tenho tentado conciliar o meu curso (principalmente a area da fotografia) com o gosto que tenho pela moda.
Adoro adoro adoro roupa, acessorios, maquilhagem, cabelos/penteados, tendencias, unhas de gel... Tudo o que tenha a haver com moda.
Há quem diga que tenho um estilo próprio e que sou original na forma como combino as roupas e sapatos, eu pessoalmente defino-me como uma pessoa que não tem um estilo só, mas que gosta de combinar do seu jeito as roupas e os sapatos que gosta e que na maior parte das vezes são as grandes tendências de moda.
Sobre a maquilhagem na minha vida... Desde pequena que me lembro a pegar nos batons e blushes da minha mãe as escondidas e a pintar-me toda, mas lembro-me sempre de ter imenso jeito e precisão ao utilizar a maquilhagem. Até agora ainda não tirei nenhum curso de maquilhagem, porém faz parte dos meus objectivos futuros, mas para já tudo o que sei deve-se a uma enorme pesquisa de forma autónoma que se intensificou nos ultimos 2 anos e que me tem garantido inumeros elogios aos meus trabalhos no ciclo de amigos e familiares.
Cabelos ... outra das minhas aventuras do dia a dia. Simplesmente adoro fazer novos pentiados e sobretudo tratar bem do meu cabelo. Também sempre atenta aos pentiados que estão na moda, tento não só aprecia-los mas também reproduzi-los dentro do meu estilo.
Por fim, uma das minhas ultimas grandes conquistas, o estilismo de unhas de gel que também de forma autodidacta tenho desenvolvido e melhorado a técnica. Os resultados têm sido bastante positivos recebendo apoio de quem aprecia o meu trabalho para não me ficar pelo gosto e ir mais longe e tirar um curso e quem sabe constituir o próprio negocio.


No meio de tantas paixões as vezes até me sinto meia perdida no que seguir como profissão...


Neste Blog pretendo mostrar vários dos meus trabalhos nas diferentes vertentes (fotografia, moda, maquilhagem, tendências, unhas de gel, entre outras) e criar tutorias escritos e ou de video para vos ensinar várias das minhas técnicas e dar algumas dicas ou sugestões.


Estou disponivel para tirar qualquer tipo de duvida e a receber criticas productivas para o meu trabalho.
Podem contactar-me atraves do blog ou pelo mail: af.studioglam@gmail.com



Beijinhos


Alexandra Ferreira