terça-feira, 17 de abril de 2012

Maquilhagem infantil (?) Opiniões

Olá minha lindas :D
Sei que ando ausente mas ando sem tempo, como alertei já há uns dias :x
Apesar de hoje ter passado o dia em casa, não me deu grande jeito preparar algo para o Blog pois tive outros afazeres...

Estava agora a distrair-me um pouco a ver videos no Youtube, quando me deparo com algo que me chocou...
Uma miudinha com 12 anos a maquilhar-se, mas o pior nem é ela maquilhar-se, porque eu também maquilho as minhas primas, sobrinha... etc etc... o mal mesmo, é ela maquilhar-se TODOS OS DIAS... Eu fiquei irritada ao ver aquilo, juro que fiquei. Eu que adoro maquilhagem, que admito, que já em pequena ser fascinada, e que aos 13 comecei a usar risco nos olhos... Mas usar Base, pó, blush, e tudo o que a maquilhagem base requer com 12 anos, faz-me realmente confusão. 
Será que os pais não tem noção? É que pelo que me apercebi, a mãe apoiava a filha a maquilhar-se ...

E vocês, o que pensam sobre meninas tão novas maquilharem-se ?
E vocês com que idade começaram a usar maquilhagem?

A minha história sobre maquilhagem:
Decidi aqui juntar o meu "histórico" de maquilhagem... Quando era pequena, lembro-me de pegar no blush e iluminador, na altura em bolinhas, da minha mãe e consolar-me a pintar a cara, usar ri.mel, e afins, mas óbvio, hás escondidas da minha mãe, e claro, era sempre caça e ela obrigava-me a lavar a cara, como é lógico. Só aos 13, como referi em cima, comecei a usar diariamente maquilhagem, quer dizer, risco preto na linha de agua, algo soft, que nem retocava, punha apenas de manhã e chegava para o dia todo. E a minha primeira experiência com bases, foi aos 15, para sair a noite, tenham em atenção, que era só para sair, coisa que eu não fazia todos os dias, era 2 a 3 vezes por mês, nem isso... Aos 17 é que comecei a ir para a escola com base, (talvez aos 15 tenha ido uma ou 2 vezes, muito raro, cheguei a levar foi pó bronzer a dar um pouco de cor mas algo muito leve). E para verem como a miúda que referi a cima é tão avançada a minha beira, só aos 18 é que fiquei a saber o que era o pó para matificar a pele. 
Hoje com 20 anos, não uso maquilhagem diariamente, saiu para a rua imensas vezes com a pele nua, apenas hidratada, e chega! 

Sobre as maquilhagens que faço as minhas primas e sobrinha:
Tenho 2 primas mais novinhas que eu, e uma sobrinha (obviamente mais nova que eu também) que já as maquilhei... Principalmente as mais novinhas, a minha prima Alexia de 7 anos e a minha sobrinha Juliana de 10 anos, adoram maquilhagem, e quando veem a minha casa, pedem para eu as maquilhar, e eu nas épocas festivas, pronto lá lhes faço a vontade. Mas a maquilhagem que lhes faço é algo simples, mesmo que visivelmente seja toda XPTO como elas assim exigem, não lhes aplico base, acho que elas tem a pele linda para ser vista ao natural, apenas pinto-lhes os olhinhos, ponho um delineado que elas adoram, e as vezes faço aqueles desenhinhos bonitos que elas pedem... Agora BASE? Deixem a pele respirar minhas crianças, ainda têm tanto tempo para isso, e há que deixar a pele linda e radiosa ser vista por todos ! 

Eu e a minha sobrinha na passagem de ano de 2010/2011
A minha sobrinha no Aniversário da Tia (minha irmã) Verão de 2011

Como podem ver, em épocas de festa, são estas as maquilhagens, nada de base, nada de pós, nada de corretores, apenas uma corzinha nos olhos e uns risquinhos alegres, mas porque é FESTA!






9 comentários:

  1. Olá!!

    Eu também já assisti a vídeos desses e confesso que a minha reacção foi "what the f***??".
    Não consigo entender! Eu desde miúda que nas minhas brincadeiras também gostava de me "pintar". Mas nem sequer era mesmo maquilhagem eram aquelas "pinturinhas" mesmo para miúdas! Como a minha mãe nunca se maquilhou não havia produtos para eu roubar!
    Acho que aos 13 anos uma senhora amiga me deu uma malinha de maquilhagem. Coisa séria! O único produto que a minha mãe me deixou usar foi um gloss. Passado mais ou menos um ano a mesma senhora deu-me outro kit de maquilhagem um pouco mais completo. Kit este que guardei! Quase no final dos meus 14 anos passei a usar lápis castanho, achava o preto demasiado pesado. Só lá para 15 é que comecei a usar lápis preto e máscara de pestanas. E era só de vez em quando! Ao 16/17 base e algumas sombras claras!
    Nunca tive nem tenho o hábito de me maquilhar todos os dias! Só quando saio ou quando tenho tempo, paciência e apetite para tal!

    Comentário longo, mas enfim eu cá também me revolto com isto! E pior, as mães orgulhosas por as filhas usarem a maquilhagem! Não têm noção que aquelas miúdas nunca vão saber apreciar a beleza natural e nunca vão ter confiança para se sentirem bem como são!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu acho muito mal as raparigas começarem a maquilharem-se tão cedo , fica feio em certas idades :/ as maquilhagens das tuas pequenitas estão lindas xaninha ♥

    ResponderEliminar
  3. fico muito feliz por saber que te ajudo com as minhas palavras , sabes que em tudo o que puder apoiar eu vou estar aqui , como sempre fiz ! sempre que precisares de uma palavra amiga ou de um safanão para acordares para vida (:p) love u !

    ResponderEliminar
  4. Cada vez vemos mais isso... Já vi imensas raparigas no youtube com 12/13 anos mais maquilhadas que eu. É o mundo que temos. Uma coisa é as miúdas começarem desde cedo a preocuparem-se com elas outras é isso que tu referes. Mas a culpa nem é delas, porque não passam de umas crianças, a culpa é dos pais que parecem ser ainda mais ocos que elas...
    Gostei muito do teu blog e passas a ter mais uma seguidora :)
    Estive a ver alguns posts teus e desafio-te a fazer uma room tour ou house tour :D
    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Não tens de agradecer por nada. Tens aqui um cantinho lindo *.* Ficarei à espera então :) A partir de agora, diariamente darei cá uma vista de olhos :D E o sol que chegue rapidamente, faz muita falta.
    Muitos Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Acho um absurdo crianças dessa idade usando maquiagem completa... deveriam se preocupar em curtir o restinho da infância!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Na parte das unhas gosto de todas as opções que deste querida :) eu tenho um amor louco pelas minhas unhas e tento andar sempre com elas o melhor possível. Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. eu tb ando sem tempo nenhum para o blog! Mas á sempre escapadelas para vir visitar os outros blogs que adoro tipo o teu *.*

    adorei as fotos


    beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Gata...te achei na net, no blog da Van (recado aki de cima) e vim conhecer. To seguindo jah...se puder dar uma olhadinha no meu, e se gostar dos textos seja bem vinda! ;)
    Bjoca imensa...!

    Ah! Tbm nao curto crianca de maquiagem...e outra coisa amei a saia amarela de um post passado teu! Q vc ta com um t-shirt linda! ;) Mas a saia eh um arraso!
    Bjoca!

    Jana!

    ResponderEliminar